49


O movimento é uma de nossas motivações, a razão por que temos um modo de ser aqui ou para realizar sonhos inerentes ou antecipar por uma execução em curso de um plano a provisão de comida para nossas famílias. Sim, sobretudo comida. Mas o dia em que Motoristas Profissionais pararam de se mover com suas Máquinas Gigantes, o inesperado aconteceu e nós paramos também. Éramos parte da extensiva estrada repleta de uma fila de pessoas que apoiavam a falta de movimento destes experientes motoristas e a ideia irregular de parar de se mover. Cinco momentos incomuns depois, estava quieta em minha não tão confortável situação, assistindo aos preços que subiam e ponderando: “Tomates! Preciso de tomates!” E eles subitamente estavam tão caros quanto manteiga importada.
 
O acontecimento seguinte envolveu pássaros que não voavam. Como não havia movimentos para manter nossos sistemas frágeis operando como sempre, milhões de galinhas morreram de fome. É com isto que nos deparamos quando não alimentamos nossa sistematicamente organizada sociedade e um quarto de suas partes. E isto é o que acontece quando causadores encontram consequências.
 
O que fiz depois foi esperar, e esperar, e esperar... como um pássaro cuja liberdade tivesse sido limitada por fronteiras não vistas. Como uma pessoa nascida para amar na fria terra da desconfiança. Ora, fiz algo bem ordinário também, penso eu. Fiz minhas unhas, enquanto pessoas armadas com baixos tons de voz foram solicitadas para manter pessoas desarmadas a salvo da FALTA DE MOVIMENTO.
 
Agora, um novo tipo de movimento emergiu, não de um tipo de tecnologia voltado para a mágica, mas de uma esperança remanescente nas forças militares como se a Guerra houvesse sido solicitada para nos salvar a todos. Dotado de imaginação, alguém poderia pensar na cidade de Mariana, que foi reconstruída com casas feitas da lama que um dia a consumiu. Dotado de liberdade, alguém poderia dizer como seria o futuro ou ser enganado por um esparso alcance de esperança. O que acreditamos fundamentalmente sustenta o futuro.



~